Usamos cookies para aprimorar sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você declara que leu e concorda com nossa Política de Privacidade X
28/07/2022

O PROCESSO DE COMERCIALIZAÇÃO DE TOUROS - JOÃO CAMPO LEILOEIRO

INTRODUÇÃO

O resultado do Rancho Boi Bravo é fruto de uma decisão do passado em buscar genética nos plantéis que mais produziram animais bem avaliados e com consistência. A partir de 2018, o RBB começou a oferecer gado de boa qualidade aos compradores. Desde então, observa-se um expressivo salto na qualidade e no preço médio dos animais.

AS ETAPAS DO MELHORAMENTO GENÉTICO

O primeiro passo é a seleção genética, que consiste em observar a vaca e fazer com que ela acasale com o touro que oferecerá a possibilidade de uma progênie melhor. No momento em que o bezerro nasce, é feito o registro. Depois, os animais são pesados periodicamente e, se apresentarem alguma deficiência, são descartados, como uma forma de moldar o plantel.

Após a desmama, o gado vai para a recria. Quando chega ao leilão, com cerca de 2 anos, está registrado na ABCZ e participa do melhoramento genético do PMGZ e ANCP. Dessa forma, o animal chega ao comprador com todos os exames em dia.

“O momento do leilão é o desfecho de um processo que começou 3 anos antes. Não adianta nada querer ter uma comercialização espetacular se, lá atrás, na seleção das matrizes, os acasalamentos, a recria e o preparo não foram bem feitos e não dão a condição comercial que o mercado procura”, explica João Campo, leiloeiro sindicalizado no Sindicato dos Leiloeiros do Brasil...


Para continuar a leitura, clique no botão abaixo.



Comentários
Deixe seu comentário pelo formulário abaixo
Faça seu Comentário